O Leão, a Raposa e as Feras (The Lion, the Fox and the Beasts)



O Leão uma vez disse que estava doente, perto de morrer, e convocou os animais para virem e ouvirem seu último pedido e testamento. Então a Cabra veio à caverna do Leão, e lá ficou ouvindo por muito tempo. Depois, uma Ovelha entrou lá, e antes dela sair, um Bezerro chegou para receber os últimos desejos do Senhor das Feras. Mas logo o Leão aparentava estar recuperado, e veio para a entrada de sua caverna, e viu a Raposa, que estava aguardando há algum tempo do lado de fora.
"Por que você não entra para prestar suas homenagens a mim?" disse o Leão à Raposa.
"Eu imploro pelo perdão de Sua Majestade," disse a Raposa, "mas eu notei os rastros dos animais que já entraram para lhe ver; e enquanto eu vejo muitas marcas entrando, não vejo nenhuma saindo. Até que os animais que entraram em sua caverna saiam novamente, eu prefiro permanecer ao ar livre."

É mais fácil entrar na armadilha do inimigo do que sair novamente.

O Leão, a Raposa e as Feras - Esopo - A Tradução Livre

Comentários